A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.
Livre resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s). Após este período, não será possível oferecer o reembolso do(s) artigo(s).
Se pretende exercer o direito de Livre resolução de contrato, dentro do prazo acima referido, pode efectua-lo através do e-mail no formulario, com referência aos dados abaixo mencionados:
- Nome do receptor
- Contacto de telefone/telemóvel
- Número da encomenda
- Data da encomenda
- Data de recepção da encomenda
- Número de produtos e/ou serviços adquiridos
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquirido(s).
Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra e do comprovativo de pagamento.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A WineBit não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como a modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela WineBit, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail relativamente a este processo.
O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra, salvo em situações de acordo expresso em que poderá ser solicitado IBAN.
Portes de envio
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela WineBit, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja.